Pretorian Gate
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SISTEMA] LEGADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[SISTEMA] LEGADOS Empty [SISTEMA] LEGADOS

Mensagem por Júpiter Sáb Fev 13, 2016 8:20 am



1. Introdução


Legados são descendentes diretos ou indiretos dos deuses, ou seja, são filhos de semideuses, filhos de deuses com semideuses, ou descendentes de semideuses, por consequência descendentes de deuses. De forma geral legados podem acontecer de quatro formas: Semideus Legado, Legado Composto, Legado Mestiço ou Legado Descendente.

Semideus Legado: É todo semideus que provém diretamente de um deus e de um semideus, ou seja, é filho de um deus com um semideus, formando assim um poderoso Legado, que tem 75% de seu sangue vindo diretamente dos deuses, por isso são extremamente perigosos e raros. Como tem uma grande parte de seu sangue sendo divino, raramente Semideuses Legado sobrevivem até chegar ao acampamento, fazendo com que os que sobrevivem sejam malvistos entre os semideuses e legados comuns, por serem naturalmente muito poderosos, geralmente o melhor caminho para estes semideuses é ao lado de algum deus, o servindo, pois seu cheiro é extramente forte por natureza, bastando poucos passos fora dos limites do Acampamento para atrair monstros.

Missões fora do acampamento e até mesmo eventos de baixa dificuldade para os outros, podem ser letais para esse tipo de semideus. Semideuses Legados são raros e poderosos, mas também tem um grande preço a se pagar e esse preço se chama PERIGO. O cheiro de um Semideus Legado provindo de quase qualquer tipo de deuses é superior até mesmo ao cheiro de Semideuses dos Três Grandes. Contudo eles aguentam naturalmente mais ambrosia e néctar em seu organismo que simples semideuses.

Legado Composto: O tipo mais comum de Legado: São filhos de dois semideuses, tem naturalmente força divina semelhante a um semideus comum, pois tem 50% de sangue divino, mesmo que diluído entre dois deuses. Legados podem utilizar poderes de seus dois progenitores, mas tem certa dificuldade para tal e não mantem plenitude nos poderes. Todo Legado Composto tem dois deuses como ascendentes, sendo assim um é classificado como Ascendente Dominante, onde o Legado apresenta maiores controles nos poderes, e Ascendente Recessivo, aquele cujo o controle de poderes e a quantidade dos mesmos é menor.

Ao contrario do que se acredita, quanto mais forte é o deus, maiores são as chances de ele ser o deus recessivo em um legado. Entre deuses olimpianos e do três grandes, o deus recessivo é sempre do deus maior. Entre deuses Olimpianos e Menores, o deus recessivo é sempre o deus Olimpiano. Entre deuses de igual "Hierarquia" quem decide é o avaliador da sua ficha de legado. Ou seja, ele decidira quem é o Deus Dominante e o Deus Recessivo.

Vale lembrar que Legados Compostos sofrem por magias e ataques de forma exatamente IGUAL a semideuses comuns, pois tem a mesma porção de sangue divino que um filho direto de uma divindade.

Legado Mestiço: São uma mistura de duas "raças": Um semideus e um humano. Mestiços tem um sangue divino diluído, e uma boa porção de sua natureza sendo humana. Com 25% de sangue divino esse tipo de Legado é bem comum, mas não sofre com as magias que afetam um semideus, assim como o Legado o Composto, tanto para bem quanto para mal. A respeito de seus poderes, eles tem exatamente os mesmos poderes que seu pai ou mãe semidivino, mas tem uma dificuldade maior nesse quesito, por isso precisam de maior experiencia que um semideus para usar os poderes herdados de seu ascendente divino.

Mestiços tem um cheiro mais fraco que um semideus comuns ou um Legado Composto, mas ainda podem chamar atenção de monstros, dependendo sempre de qual progenitor divino o pai/mãe do Legado tinha.

Legado Descendente: São netos ou parentes relativamente distantes de um semideus, ou seja um descendente indireto de um deus. Esse tipo de Legado tem um cheiro tão fraco que podem passar-se por mortais tão despercebidamente que monstros nem os notarão. Legados Descendentes tem todos os "dons" de Semideuses e Legados Compostos, ou seja: Podem comer ambrosia e néctar sem queimarem instantaneamente, podem ver através da nevoa e seus reflexos de combate são naturais como os de um semideus, porém não tem poderes, já que são só descendentes dos deuses e não seus filhos ou netos genuinamente, todavia são marcados por manterem as pericias de seu ascendente, mas só com armas principais (Por exemplo: Marte com a lança, Netuno com o tridente, Hefesto com o martelo, etc). Magias criadas para fazerem efeito exclusivamente em semideuses não tem efeito em Descendentes, tanto para bem, quanto para mal.

2. Poderes



Editando...
S
i
s
t
e
m
a
s
Deuses
Deuses
Júpiter
Júpiter

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/05/2015

Ficha de Legionário
Progenitor:
Coorte:
Nível: 1

https://pretoriangate.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos